Situação: NF-e enviada para o NFePackMonitor (conector Inventti) não aparece na lista de envios, mas aparece na lista de críticas.
Ex: tamanho do campo CEP Inválido.
Solução: Embora várias regras de negócio sejam implementadas para que erros não cheguem ao conector NF-e, isso ainda pode ocorrer. Cabe ao usuário resolver o problema e enviar a NF-e corrigida novamente.
Passo 1: Faça a correção do problema no sistema AtivaEmpresa (no nosso exemplo, alterando o CEP no cadastro do Contato da NF-e).
Passo 2: Enviar novamente a NF-e para o NFePackMonitor.
No Gerenciador NF-e do AtivaEmpresa:
– Acesse o status ‘4-Em Processamento’ e troque a NF para ’10-Rejeitar’.
– Acesse o status ‘7-Rejeitada’ e troque a NF para ’14-Reavaliar’.
Agora a NF-e estará novamente no status ‘1-Em Digitação’, pronta para ser enviada novamente.